O Secretariado entende que a conjuntura política atual desaconselha a realização do Magusto. Eleições para os órgãos concelhios deverão realizar-se a 19 ou 20 de Janeiro. Daniel Bastos apresenta a sua candidatura este sábado.
O habitual magusto do partido socialista de Fafe não vai realizar-se este ano, segundo nota enviada à comunicação social, o secretariado entende que devido ao período que o partido atravessa, o mesmo não deverá realizar-se, "Face ao momento político eleitoral e às recentes Eleições Autárquicas, o órgão em funções decidiu transitar a realização da iniciativa para a agenda de atividades a dinamizar pelo próximo órgão executivo da concelhia no decurso de um ambiente mais favorável à sua realização", pode ler-se no comunicado.
O órgão permanente dos socialistas em Fafe entende que o Município deve reivindicar junto do governo a instalação do Museu Nacional de Emigração, recentemente aprovado no parlamento, alicerçado na forma inovadora como Fafe criou o seu próprio espaço dedicado à emigração.. "Sendo o fenómeno migratório uma constante estrutural da história portuguesa, a existência de um espaço que valorize o conhecimento das migrações na diáspora portuguesa é um imperativo nacional, com enormes potencialidades culturais e turísticas, pelo que o Município de Fafe deve fazer valer junto do Governo o pioneirismo do Museu das Migrações e das Comunidades sediado no concelho de Fafe e criado por iniciativa municipal desde 2001, tanto que por princípios de coesão territorial e identidade histórica,a fundação de um Museu Nacional da Emigração tem sentido num território indelevelmente marcado pelo fenómeno da emigração, como é o caso do concelho de Fafe." referem.
Na mesma nota enviada à imprensa, o secretariado do PS felicita a recente nomeação do Dr. Paulo Teixeira para diretor-adjunto do Centro N-EMMV. Passando a desempenhar o cargo até aqui desempenhado por Luís Silva no Centro de Emprego de Fafe.
O comunicado termina com a intenção manifestada de convocar as eleições internas do partido em Fafe para Janeiro do próximo ano, ato eleitoral esse que deverá acontecer a 19 ou 20.
Quem se perfila como candidato é Daniel Bastos, que agendou para este sábado uma conferência de imprensa onde anunciará o propósito de substituir José Ribeiro na liderança dos socialistas em Fafe.
Comentários