Direitos reservados. A publicação de conteúdos deste site, impressa ou online, sem autorização, está sujeita a sanções legais.

EMAIL: fafetvtemporeal@gmail.com

CONTACTO: 966301409  

Fafe Tv ©2019

leclerc.jpg
municipio frafe 08.2018.png
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
iesfafe-01.jpg
LOGO ACR SITE.jpg
Image1.jpg
LOGO JORGE PINHEIRO SITE.jpg
  • Redação

Plantar a ‘Terra Mãe’. 1500 árvores dão vida a terreno afectado pelos incêndios em Fafe.


1500 é o número de árvores que vão ser plantadas, no próximo dia 3 de Fevereiro, na União de freguesias de Monte e Queimadela, numa iniciativa conjunta do Movimento ‘Terra Mãe’ e da Câmara Municipal de Fafe.

A actividade resulta da primeira edição do eco-festival Terra Mãe, na qual cada entrada correspondia à plantação de uma árvore no concelho.

A concentração está marcada para as 9h00, sendo que a iniciativa prolongar-se-á durante todo o dia. A organização convida os participantes a levar farnel e juntar-se ao piquenique que está a ser programado.

A plantação, que conta com a parceria do Projecto ‘Floresta Comum’, será de árvores de espécies autóctones e irá recuperar um terreno baldio que foi afectado pelos incêndios em Monte e Queimadela.

A atividade terá como parceiros o Movimento Amigos de Fornelos, a Junta de Freguesia de Monte e Queimadela, a Junta de Freguesia de Fornelos, o MAF, a ACTEA, a Bolota Campestre e a Cofafe, contando ainda com o apoio dos Escuteiros de Fafe e o envolvimento de algumas escolas.