top of page
leclerc.jpg
IEES.png
LOGO ERA SITE_edited.jpg
pub site.png
Novo-logo-da-DS.jpg
logo faftir site.jpg
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
Logo JP 2020.jpg
Image2.jpg
atelier logo.png
pub site.png
358076610_576253454714813_52943724004093

Padre Pedro Daniel vai deixar Fafe



São várias as alterações conhecidas na noite deste sábado na Arquidiocese de Braga. O Padre Pedro Daniel e o Padre José Miguel, deixam Fafe e vão para Roma, continuar a estudar Teologia. O Arcebispo D. Jorge Ortiga nomeou o Pe. José António Carneiro, Pároco desta Comunidade e de Fornelos, Arcipreste de Fafe. O Pe. Carlos Eugénio será o vice-arcipreste. 

Conheça tudo em detalhe mais tarde na FafeTv.

Eis a comunicação do Padre Pedro Daniel na página do seu Facebook:

Para sempre, com gratidão, levarei Fafe no coração… Ao completarem-se os 7 anos da minha Ordenação Sacerdotal (17 de Julho de 2011) e da minha vinda para esta Comunidade Paroquial de Santa Eulália de Fafe (18 de Setembro de 2011) sou enviado numa nova missão. A Arquidiocese de Braga, na pessoa do Sr. Arcebispo D. Jorge Ortiga, deu-me a oportunidade de continuar a minha formação Académica em Teologia, na Cidade de Roma, a partir do próximo mês de Setembro. Após ponderar este convite (na oração, com a família e alguns amigos) decidi, com toda a liberdade, aceitá-lo com um coração grato. Um coração grato ao Sr. Arcebispo e à Arquidiocese por me confiarem esta missão e darem esta oportunidade. Um coração grato à minha família que, desde a primeira hora, me apoiou neste passo delicado que me levará a passar ainda menos tempo junto deles. Um coração grato às Paróquias que sirvo neste momento (Santa Comba de Fornelos e Santa Eulália de Fafe) e outras onde fui passando ocasionalmente como Pároco e Arcipreste, que me ajudaram a ser e crescer enquanto homem, sacerdote e pastor. De maneira particular, quero agradecer, com todo o coração, à Paróquia de Santa Eulália de Fafe, onde passei 7 anos maravilhosos da minha vida. Cheguei a esta bela cidade recém-ordenado, muito jovem, sem grande experiência pastoral, com receios e incertezas, mas com uma grande fé de que «Deus nunca se engana nem abandona aqueles que n’Ele confiam», e com uma grande esperança de que este Povo de Fafe seria para mim a melhor casa e escola para crescer e viver o Sacerdócio que abracei com tanta alegria. E, graças a Deus, assim tem sido. Com muito trabalho, sacrifício, canseiras (muitas vezes com o meu feitio complicado), mas também com um enorme espírito de colaboração, amizade e corresponsabilidade de tantas e tantas pessoas maravilhosas que vivem nesta Comunidade. Tem sido uma experiência gratificante assistir ao crescimento desta Comunidade em todas as suas dimensões, abraçando todas as pessoas sem distinção, graças ao contributo e doação de muitos e muitos paroquianos que abraçam esta Comunidade como a “sua” família… Por isso, a liberdade e alegria com que me apresentei no primeiro dia, é a mesma que levo hoje no meu coração. Deixarei, em breve, de ser Pároco e Arcipreste de Fafe, mas nunca deixarei de ser amigo de todas as pessoas e Comunidades onde servi. Como afirmava há uns dias atrás, «não posso ficar em Fafe para sempre, mas levarei Fafe para sempre no meu coração». Neste sentido, agradecendo a compreensão e o apoio de todos, quero reafirmar que para sempre, e com uma enorme gratidão, levarei Fafe no meu coração e a todos testemunharei a fé, a alegria e a amizade deste povo bom que sempre me acolheu de forma tão generosa.

Pe. Pedro Daniel Faria Marques, dispensado da paroquialidade “in solidum”, como moderador, de Sta. Eulália de Fafe e Sta. Comba de Fornelos, arciprestado de Fafe, com a missão de frequentar a Faculdade de História Eclesiástica da Pontifícia Universidade Gregoriana em Roma;k do até aqui Arcipreste de Fafe.


bottom of page