leclerc.jpg
municipio frafe 08.2018.png
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
iesfafe-01.jpg
LOGO ACR SITE.jpg
Image1.jpg
LOGO JORGE PINHEIRO SITE.jpg
  • Redação

Associação Empresarial esclareceu sobre a temática: Alterações ao Regime dos Trabalhadores Independe


A Associação Empresarial, com o apoio da Segurança Social e do CEDRAC – Conselho Empresarial da Região do Ave e do Cávado, promoveu uma sessão de esclarecimento sobre "Alterações ao Regime dos Trabalhadores Independentes", na passada quarta-feira, em Fafe.

Segundo a Associação, esta sessão contou com um grande número de participantes e teve como objetivo esclarecer e aprofundar os conhecimentos sobre o Decreto Lei nº 2/2018, de 9 de janeiro: "com o intuito da preservação da dignidade do trabalho e de aumento da proteção social dos trabalhadores independentes, o Decreto-Lei n.º 2/2018, de 9 de janeiro, veio proceder à alteração das regras dos Regimes Contributivos do Sistema Previdencial de Segurança Social, com a finalidade de estabelecer um maior equilíbrio entre deveres e direitos contributivos desses trabalhadores e uma proteção social efetiva que melhore a perceção de benefícios, contribuindo para uma maior vinculação ao sistema previdencial de segurança social".

Esta iniciativa contou com a intervenção de Orlanda Pedrosa e Cristina Kellem Costa, ambas do Centro Distrital de Segurança Social de Braga que: "se debruçaram sobre as múltiplas implicações no novo regime contributivo dos trabalhadores independentes, que entrou em vigor a 1 de janeiro de 2018, mas que apenas produzirá efeitos a 1 de janeiro do próximo ano", avança a Associação Empresarial.

Fotografia: AEF



Direitos reservados. A publicação de conteúdos deste site, impressa ou online, sem autorização, está sujeita a sanções legais.

EMAIL: fafetvtemporeal@gmail.com

CONTACTO: 966301409  

Fafe Tv ©2019