top of page
leclerc.jpg
IEES.png
LOGO ERA SITE_edited.jpg
pub site.png
pub site.png
FAFETV-206X105.jpg
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
Logo JP 2020.jpg
Image2.jpg
358076610_576253454714813_52943724004093
4MAT LOGO.jpg
WhatsApp Image 2024-06-26 at 11_edited.j

Sector da confeção da zona Norte preocupa PCP


Em nota de imprensa enviada à comunicação social, o Partido Comunista Português mostra preocupação em relação às condições de trabalho na indústria do vestuário: "os trabalhadores, aqueles que realmente produzem a riqueza, vêem sucessivamente adiados os aumentos reais de salários, são continuamente sujeitos a bancos de horas, muitas vezes ilegais, a abuso da laboração contínua e do trabalho noturno, com a consequente instabilidade nos horários, dificultando a programação da vida pessoal e familiar".

O PCP destaca ainda como outro problema do sector da confeção "a profunda dependência económica de um tecido empresarial composto maioritariamente por pequenas empresas, a trabalhar em regimes de subcontratação, sem qualquer regulamentação ou normas que protejam as empresas contratadas".

A deputada Carla Cruz, eleita pelo círculo eleitoral de Braga, inquiriu o Ministério Público sobre esta situação: "no passado mês de dezembro, no quadro do seu acompanhamento e intervenção junto dos sectores produtivos e das micro, pequenas e médias empresas, a deputada Carla Cruz questionou o governo sobre que medidas têm sido tomadas no acompanhamento a este sector, no sentido de enfrentar as dificuldades e ameaças que lhe colocam", afirmam em comunicado.

Fotografia: PCP



Kommentare


bottom of page