top of page
leclerc.jpg
IEES.png
LOGO ERA SITE_edited.jpg
pub site.png
Novo-logo-da-DS.jpg
logo faftir site.jpg
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
Logo JP 2020.jpg
Image2.jpg
atelier logo.png
pub site.png
358076610_576253454714813_52943724004093

Contas da Câmara aprovadas com a abstenção da oposição

As contas do Município de Fafe referentes ao ano de 2020 foram aprovados com a abstenção dos vereadores do movimento Fafe Sempre e do PSD.

Segundo refere a nota enviada à imprensa, as contas da Câmara refletem uma execução orçamental de 87,15%.

"O ano de 2020 foi um ano atípico, fortemente condicionado pela pandemia, pela reorganização dos serviços municipais e pela elaboração das demonstrações financeiras, pela primeira vez, de acordo o Sistema de Normalização Contabilística para as Administrações Públicas (SNC-AP).

Apesar de todos estes desafios na gestão municipal, a Câmara de Fafe repetiu o bom desempenho, cumprindo o equilíbrio orçamental, com contas certas e equilibradas, fazendo uma boa poupança das receitas correntes que possibilitaram o reforço de investimento de capital.

As contas da Autarquia evidenciam a grande capacidade de cumprir com os compromissos de curto prazo, grande margem de endividamento e a inexistência de dívidas vencidas a fornecedores.

Os gastos com Educação, Saúde, Segurança e Ação Social, Habitação e Serviços Coletivos, Serviços Culturais, Recreativos e Religiosos, ou seja, com as Funções Sociais representam 64% das despesas da Autarquia.

De salientar, ainda, que o resultado líquido do exercício é positivo em meio milhão de euros."




bottom of page