Enduro: Marco Correia foi 2º em Open 2 em Monsaraz
- Armando César

- 19 de mar.
- 2 min de leitura
O Campeonato Nacional de Enduro CFL 2025 teve a sua 3ª ronda em Monsaraz este domingo.
Numa prova marcada pelo signo da água – tanto a da Barragem do Alqueva, que servia de pano de fundo privilegiado para a ação, como por aquela que caiu do céu em abundância nos dias anteriores -, Monsaraz voltou a receber o Campeonato Nacional de Enduro CFL, uma prova que a associação Monsaraz Extreme organiza pelo segundo ano consecutivo, depois de ter recuperado para o campeonato esta que foi uma clássica da modalidade nos anos ‘80 e ‘90 do século passado.

Marco Correia #152 esteve mais uma vez presente aos comandos da Sherco 300 SEF Factory da equipa Sherco Portugal/Motodreams conseguindo alcançar o 2º lugar em Open2 e 5º Open geral.

“Não gostei!
"Prova muito dura a nível físico, com um percurso muito exigente, perigoso e especiais degradadas, também devido á chuva dos dias anteriores à prova, mas muito mal organizada (falo da parte desportiva) e sem condições para receber um Nacional de Enduro que mais parecia uma prova de Hard Enduro.
Tive muitas quedas tanto no percurso como nas especiais mas consegui “sobreviver”.
Dei sempre o meu melhor e consegui alcançar o 2º lugar do pódio em Open 2 e 5º lugar em Open Geral.
Foram pontos importantes para o campeonato mas uma prova que fica para mim marcada como a pior que fiz até hoje por tudo que aconteceu fora das “fitas”. "
O Campeonato Nacional de Enduro CFL prossegue nos dias 28 a 30 de março em Santiago do Cacém, ronda integrada na prova do Campeonato da Europa de Enduro que ali se realiza e apenas válida para as classes com estatuto de Campeonato Nacional, ficando de fora desta jornada os Troféus Nacionais.






.png)










Comentários