Explosão em França mata dois filhos de emigrante de Cavez - Cabeceiras de Basto
- Armando César

- 07false44 GMT+0000 (Coordinated Universal Time)
- 1 min de leitura
Dois irmãos, de três e cinco anos, perderam a vida na sequência de uma explosão ocorrida numa habitação em Trévoux, a cerca de 25 quilómetros de Lyon, em França. As crianças são filhos de um emigrante português natural da freguesia de Cavez, no concelho de Cabeceiras de Basto.
Segundo avançou o Correio da Manhã, a explosão terá sido provocada por uma fuga de gás na residência onde vivia a família. Os dois meninos ainda foram socorridos e transportados de ambulância para o hospital, mas acabaram por morrer durante o trajeto. A mãe, de nacionalidade francesa, sofreu ferimentos e recebeu assistência médica.
No local esteve Manuel Cardia Lima, conselheiro das Comunidades Portuguesas em Lyon, que confirmou a gravidade da situação. «É uma tragédia. Oferecemos todo o nosso apoio a esta família. O pai está em choque», referiu ao mesmo jornal.
As autoridades francesas continuam a investigar as circunstâncias da explosão. No local estiveram vários meios de socorro, incluindo bombeiros e forças policiais, para garantir a segurança da zona.
Segundo adiantou o jornal "Terras de Basto", o emigrante cabeceirense, natural de Cavez, é familiar do jogador de futebol Vitinha. A notícia está a causar forte comoção na comunidade local e junto da diáspora portuguesa em França.






.png)








Comentários