• Redação

Fafe vai celebrar a Floresta

O Município de Fafe celebra a Floresta, com o mote “Património a Descobrir”, entre os dias 21 e 27 de Março. As atividades, que contam com diversos parceiros, vão decorrer em vários cenários do concelho e procuram, uma vez mais, valorizar, descobrir e preservar a floresta.

O programa arranca no dia 21, às 10 horas da manhã, com a plantação de árvores no Parque da Cidade. A iniciativa, destinada à comunidade escolar, contempla ainda um Piquenique no Parque e, à tarde, Oficinas de Educação Ambiental, com a presença de mais de 400 crianças.

No dia 23 e em parceria com a GNR, Restauradores da Granja, Bolota Campestre, ACTEA e Terra Mãe e a Junta de Freguesia Aboim, Felgueiras, Gontim e Pedraído, decorre, em Aboim, uma Caminhada, um Piquenique e, à tarde, Oficinas de Educação Ambiental e visitas ao “Museu do Moinho e do Povo de Aboim”, ao “Moinho da Casca” e ao “Moinho de Vento”.

O programa encerra no dia 27 de Março com uma ‘Mesa Redonda’, no Arquivo Municipal, subordinada a esta temática. Esta inciativa contará com a moderação de Sandra Sarmento, Vogal do Conselho Diretivo do ICNF.

No mesmo dia, é assinado o Protocolo de Colaboração entre o Município de Fafe e a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, que visa, entre outros objetivos, sensibilizar a população para a importância da floresta autóctone, a promoção da sensibilização ambiental e o desenvolvimento de um plano de conservação e valorização sustentável do ecossistema florestal do "Carvalhal de Fafe", enquanto ativo único em termos de paisagem, biodiversidade e turismo, no contexto local, regional e nacional.

A entrada em todas as iniciativas é livre.



Direitos reservados. A publicação de conteúdos deste site, impressa ou online, sem autorização, está sujeita a sanções legais.

EMAIL: fafetvtemporeal@gmail.com

CONTACTO: 966301409  

Fafe Tv ©2020