top of page
leclerc.jpg
IEES.png
LOGO ERA SITE_edited.jpg
pub site.png
Novo-logo-da-DS.jpg
logo faftir site.jpg
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
Logo JP 2020.jpg
Image2.jpg
atelier logo.png
pub site.png
358076610_576253454714813_52943724004093

Fafense Marco Correia arranca este sábado para uma grande Maratona de Enduro.

Começam já este sábado, de forma oficial os ISDE 2019, onde estará presente o piloto fafense Marco Correia #119. A 94ª edição da prova mais antiga sob a égide da FIM será pela terceira vez realizada em solo português e que contará com um total de 37 pilotos portugueses em prova divididos pelas três seleções (Sénior, Júnior e Feminina) ás quais se juntam 27 pilotos que integram as nove equipas de clube que estarão no palanque de arranque da prova.


O centro nevrálgico da mesma será o Autódromo Internacional do Algarve que às primeiras horas da manhã verá o primeiro dos mais de 600 pilotos presentes iniciar seis intensos dias de competição que vão animar o Algarve num evento único e especial.


A todos os pilotos que terminem a prova irão percorrer mais de 1.500 quilómetros e estarão cerca de oito horas por dia aos comandos das suas motos naquela que é uma intensa maratona onde pilotos e máquinas lutam diariamente contra o terreno e o sempre implacável cronómetro que será juiz do nome dos vencedores, que aqui jogam individualmente mas acima de tudo em nome das suas seleções pois no final será ao abrigo dos seus países que chegará a glória para as formações vencedoras.


Sábado dia 9 realiza-se a cerimónia de apresentação na zona ribeirinha da cidade europeia do desporto em 2019 – Portimão – onde a partir das 17 horas serão apresentadas as equipas oriundas de 34 nações de todos os continentes. Será o arranque definitivo depois de uma semana inteira de preparação já no Autódromo Internacional do Algarve, o centro nevrálgico da prova.

Segunda dia 11 será o início das motos em competição que só termina dia 17.

“Sei que vai ser uma prova muito difícil e massacraste pois são muitos km por dia, cerca de 300 e durante seis dias. Tentei preparar-me da melhor forma para esta prova mas sei que nunca se consegue estar totalmente preparado pois durante os 1500km da prova muita coisa pode acontecer. O principal objetivo é levar a minha Sherco SEF 300 Factory até ao final dos seis dias e claro, junto da minha equipa levar a melhor classificação possível”.

Marco Correia vai competir com o número 700 e pode ser acompanhado através da APP ISDE Portugal 2019!


Texto e fotografia: Marco Correia



bottom of page