top of page
leclerc.jpg
IEES.png
LOGO ERA SITE.jpg
pub site.png
LOGO.jpg
logo faftir site.jpg
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
Logo JP 2020.jpg
Image2.jpg
atelier logo.png
pub site.png
pub site.png

Junta de Fafe organiza debate: O que se entende por tornar Fafe numa smart city?

A Junta de Freguesia de Fafe promove esta sexta-feira uma sessão debate com o tema "Fafe - Smart City", pelas 21:00, na Biblioteca Municipal de Fafe, onde estarão como moderadores o Presidente da Junta Paulo Soares e o Secretário António José Silva e serão convidados para oradores os fafenses e especialistas nesta área: Eng. Nuno Vasco Lopes e Dr. Pedro Aguiar.

O que se entende por tornar Fafe numa smart city?

Seria implementar uma rede Wi-Fi gratuita na cidade com vários pontos de acesso? Uma plataforma em que através de QR Code possamos saber a história de monumentos, museus, etc. num smartphone?

Consultar, ou até ser possível adquirir senhas, por exemplo em serviços públicos tais como Segurança Social, Tribunal, Câmara Municipal, etc., de forma a facilitar a gestão de tempo dos cidadãos e evitar eternas filas de espera. Aplicar-se-ia em Fafe?

Seria através de uma plataforma com rede interna, onde fafenses pudessem consultar, por exemplo os locais onde é possível estacionar gratuitamente? Caso exista alguma ocorrência, receber alerta (incêndios, acidentes)?

Saber quais os ecopontos que estão completamente lotados, e assim evitar a sobrecarga de lixo? Aqueles que ainda têm capacidade e mais aconselhados para a reciclagem?

Colocar o TUF como um meio de transporte gratuito, completamente autónomo e, por exemplo, a funcionar através de energias renováveis e/ou elétrico?

Cativar empresas de IT para a região? O suporte e manutenção seria dado por uma empresa portuguesa?

Talentos fafenses que no fim do percurso académico têm que trabalhar fora da região porque não existe uma única empresa do ramo. Ajuda a resolver a solução?

Um parque tecnológico poderia dar suporte às empresas da região (e não só) e trazia outro tipo de investimento para a cidade e criava novas oportunidades de emprego?

As respostas a estas e muitas outras dúvidas/questões, sexta-feira, dia 3 de maio, pelas 21:00, na Biblioteca Municipal de Fafe no painel: Fafe - Smart City, com os moderadores: Paulo Soares e António José Silva e os oradores: Pedro Aguiar e Nuno Vasco Lopes.



Posts recentes

Ver tudo

A vila de Arões S. Romão já tem um núcleo da Fraternidade Nuno Álvares, FNA, movimento ligado aos escuteiros. A cerimónia de apresentação aconteceu no passado dia 19 de novembro, no final da eucaristi

bottom of page