leclerc.jpg
iesfafe-01.jpg
Image1.jpg
LOGO ERA SITE.jpg
LOGO ACR SITE.jpg
LOGO SITE.png
municipio%20frafe%2008_edited.jpg
logo_Hermotor Quadrado preto.png
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
Logo JP 2020.jpg
logo faftir site.jpg
  • Redação

Junta de Fafe organiza debate: O que se entende por tornar Fafe numa smart city?

A Junta de Freguesia de Fafe promove esta sexta-feira uma sessão debate com o tema "Fafe - Smart City", pelas 21:00, na Biblioteca Municipal de Fafe, onde estarão como moderadores o Presidente da Junta Paulo Soares e o Secretário António José Silva e serão convidados para oradores os fafenses e especialistas nesta área: Eng. Nuno Vasco Lopes e Dr. Pedro Aguiar.

O que se entende por tornar Fafe numa smart city?

Seria implementar uma rede Wi-Fi gratuita na cidade com vários pontos de acesso? Uma plataforma em que através de QR Code possamos saber a história de monumentos, museus, etc. num smartphone?

Consultar, ou até ser possível adquirir senhas, por exemplo em serviços públicos tais como Segurança Social, Tribunal, Câmara Municipal, etc., de forma a facilitar a gestão de tempo dos cidadãos e evitar eternas filas de espera. Aplicar-se-ia em Fafe?

Seria através de uma plataforma com rede interna, onde fafenses pudessem consultar, por exemplo os locais onde é possível estacionar gratuitamente? Caso exista alguma ocorrência, receber alerta (incêndios, acidentes)?

Saber quais os ecopontos que estão completamente lotados, e assim evitar a sobrecarga de lixo? Aqueles que ainda têm capacidade e mais aconselhados para a reciclagem?

Colocar o TUF como um meio de transporte gratuito, completamente autónomo e, por exemplo, a funcionar através de energias renováveis e/ou elétrico?

Cativar empresas de IT para a região? O suporte e manutenção seria dado por uma empresa portuguesa?

Talentos fafenses que no fim do percurso académico têm que trabalhar fora da região porque não existe uma única empresa do ramo. Ajuda a resolver a solução?

Um parque tecnológico poderia dar suporte às empresas da região (e não só) e trazia outro tipo de investimento para a cidade e criava novas oportunidades de emprego?

As respostas a estas e muitas outras dúvidas/questões, sexta-feira, dia 3 de maio, pelas 21:00, na Biblioteca Municipal de Fafe no painel: Fafe - Smart City, com os moderadores: Paulo Soares e António José Silva e os oradores: Pedro Aguiar e Nuno Vasco Lopes.



VACINAS SITE.jpg

Direitos reservados. A publicação de conteúdos deste site, impressa ou online, sem autorização, está sujeita a sanções legais.

EMAIL: fafetvtemporeal@gmail.com

CONTACTO: 966301409  

Fafe Tv ©2020