top of page
leclerc.jpg
IEES.png
LOGO ERA SITE_edited.jpg
pub site.png
Novo-logo-da-DS.jpg
logo faftir site.jpg
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
Logo JP 2020.jpg
Image2.jpg
atelier logo.png
pub site.png
358076610_576253454714813_52943724004093

Minho INovação promoveu Fafe

No âmbito do projeto MinhoIN, decorreu, este fim de semana, em Fafe, uma experiência gastronómica com produtos endógenos destinada a jornalistas especializados em turismo e viagens e influencers digitais no mesmo segmento.


Na ocasião, os participantes tiveram oportunidade de degustar a Vitela assada à moda de Fafe, os vinhos verdes típicos da região, o Pão-de-Ló de Fornelos e os Doces de Gema.


Esta experiência gastronómica decorreu nas instalações das Casas do Ermo – Turismo Natureza, onde se deu a conhecer o projeto de produção de Ervas Aromáticas.


Pompeu Martins, Vereador do Turismo do Município de Fafe, destacou a relevância desta iniciativa de divulgação de novas experiências e ofertas de atividades em destinos naturais e rurais, promovendo o potencial de projetos e investimentos recentes de valorização turística dos nossos recursos.


Em Fafe, a Autarquia tem realizado um trabalho contínuo na promoção turística, valorizando os agentes e produtos locais e o nosso saber fazer. “


O vereador recordou a Certificação da Vitela Assada à Moda de Fafe, processo

que contou com a colaboração da Confraria.


Esta ação pretende potenciar o conhecimento dos territórios, numa ótica de experiência de turismo ativo, designadamente de “novos destinos” e novas experiências em territórios de baixa densidade abrangidos pelas estratégias PROVERE.


Texto e fotografia: Município de Fafe







bottom of page