Direitos reservados. A publicação de conteúdos deste site, impressa ou online, sem autorização, está sujeita a sanções legais.

EMAIL: fafetvtemporeal@gmail.com

CONTACTO: 966301409  

Fafe Tv ©2019

leclerc.jpg
municipio frafe 08.2018.png
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
iesfafe-01.jpg
LOGO ACR SITE.jpg
Image1.jpg
LOGO JORGE PINHEIRO SITE.jpg
  • Redação

Município de Fafe assina protocolo com a Associação Dignitude


A Câmara Municipal de Fafe assinou, esta manhã, um protocolo com a Associação Dignitude, que pretende garantir à população mais carenciada do concelho o acesso a medicamentos.

Segundo avança o Município, a disponibilização dos medicamentos será feita através do projeto “Abem: Rede Solidária do Medicamento”, que conta com o apoio de várias instituições de solidariedade social e de saúde.

Raúl Cunha, Presidente da autarquia, salientou a importância deste protocolo como forma de permitir o acesso de todos aos cuidados de saúde: “o ano passado, o Município apoiou mais de 170 famílias na compra de medicamentos, num investimento total que rondou 18 mil euros. Este apoio faz parte do Programa de Emergência Social que, para além da ajuda na compra de medicação, auxilia ainda o pagamento de despesas correntes com luz, água e gás. A nossa responsabilidade é ajudar quem precisa. Esta é uma das grandes prioridades deste Executivo e a para a qual temos despendido grande empenho e esforço. Só resolvendo a pobreza é que estaremos em condições de resolver todos os outros problemas”.

Em comunicado, Francisco Faria, da Associação Dignitude, afirma que: “nos últimos dois anos, este programa já apoiou cerca de 3000 pessoas, através de 160 mil embalagens de medicamentos. 25 % destas pessoas apoiadas são crianças, até aos 18 anos”.

Fotografia: Município de Fafe