Direitos reservados. A publicação de conteúdos deste site, impressa ou online, sem autorização, está sujeita a sanções legais.

EMAIL: fafetvtemporeal@gmail.com

CONTACTO: 966301409  

Fafe Tv ©2019

leclerc.jpg
municipio frafe 08.2018.png
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
iesfafe-01.jpg
LOGO ACR SITE.jpg
Image1.jpg
LOGO JORGE PINHEIRO SITE.jpg
  • Redação

Sexta-feira e Domingo vão cantar-se os Reis em Fafe.


Na sexta serão 2100 crianças do concelho que se reúnem no Pavilhão Multiusos para cantar os Reis. O tradicional Encontro de Reis das Escolas tem início marcado para as 10h00 e vai juntar alunos de 22 instituições de ensino do concelho: ACR Fornelos, Centro Infantil de Golães, Associação Cultural e Rec. De Travassós, Centro para Formação da Juventude de Arões, Jardim de Infância de Antime, EB Montelongo (Pré Escolar e 1º ciclo), Jardim Infância Montelongo, CERCIFAF, Jardins de Infância n.º 1 e 2 da Santa Casa Misericórdia, EB Silvares, EB Santo, EB Prof. Carlos Teixeira, (Pré Escolar e 1º ciclo), EB Arões S. Romão, EB Cepães, EB Fareja, EB Arões Sta Cristina, EB Padre Joaquim Flores, o Centro Social Paroquia S. Martinho de Medelo, Centro Social Paróquia de Silvares e EB Travassós.

No domingo, o Município de Fafe leva a efeito mais uma edição do tradicional encontro de cantadores de reis do concelho, já em 34ª edição, este domingo,a partir das 15h00, em três espaços da cidade, com a participação de 25 grupos ligados a coletividades de cultura, recreio e desporto do município.

Na Igreja Matriz, atuam o Grupo Recreativo de Ardegão, Leo Clube de Fafe, “Amiguinhos de Jesus”, Agrupamento nº 88 S. Francisco de Assis – Regadas, Grupo Coral Cultural e Recreativo de Medelo, Associação Recreativa e Cultural de Santo Ovídio, Associação Cultural e Recreativa de Folclore de Paços e Coral de Antime.

Já na Igreja Nova, atuam o Grupo Coral de Armil, Rancho Folclórico de Fafe, Grupo de Cantadores dos Reis do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Cepães e Fareja, Grupo de Bombos “Só Dava Assim”, Grupo Folclórico da Casa do Povo de Arões, Agrupamento CNE nº 619 – S. Lourenço de Golães, Grupo de Jovens “Criar Asas”, Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Fafe e Grupo Cultural e Recreativo de Revelhe.

Finalmente, no Auditório Municipal atuam o Grupo Coral de Ardegão, Centro Social de Golães, Grupo Cultural e Desportivo de Armil, Grupo Coral de Santa Maria de Várzea Cova, Grupo de Cavaquinhos da Associação Desportiva e Cultural de Silvares S. Clemente, Grupo de Cavaquinhos dos Bombeiros Voluntários de Fafe, Associação Cultural e Desportiva de Aboim e Grupo de Adolescentes, Pais e Amigos da Fábrica da Igreja Paroquial de Seidões.

Em cada uma destas eliminatórias, são escolhidos quatro grupos que passam à final.

Após a atuação, os grupos participantes visitam alguns cafés e restaurantes nas ruas da cidade, antes de se dirigirem ao Pavilhão Multiusos onde, a partir das 17h00, se realiza a grande final, com a participação de doze grupos, para a eleição dos três primeiros classificados.