AD Fafe: Clube tem novos estatutos
- Armando César
- 15 de abr.
- 2 min de leitura
A AD Fafe tem finalmente novos estatutos que foram aprovados por unanimidade, na votação final, na Assembleia Geral extraordinária realizada esta segunda-feira à noite na sala Manoel Oliveira.

Cerca de meia centena de associados compareceram à chamada, tendo validado a proposta da mesa da Assembleia Geral (MAG). Foram colocadas, numa primeira instância, à votação duas propostas: uma da mesa da Assembleia e uma outra subscrita pelos associados Filipe Marques, José Vieira Antunes e Manuel Gonçalves.

A primeira teve 24 votos, enquanto que a segunda teve 23. Após a discussão artigo a artigo, na especialidade, tendo sido incluídas algumas alterações, na votação global final os novos estatutos foram aprovados por unanimidade.

Na discussão da especialidade um dos artigos que mais discussão gerou foi o da categoria dos sócios, acabando por ser aprovado o artigo da proposta inicial apresentada pela MAG. O associado e membro da direção, Iazalde Lacá Martins, apresentou algumas alterações pontuais, esgrimindo argumentos em torno de um artigo onde no seu entender, não fazer sentido os órgãos sociais caírem se o presidente se demitir ou ficar impossibilitado. Na sua proposta caso isso vier a acontecer deve ser substituído pelo primeiro vice-presidente, acabado ainda assim a sua proposta por ter sido rejeitada, aliás este foi o momento mais quente de toda a discussão.

Um processo que já se arrastava há anos e que agora foi aprovado. Eugénio Marinho, presidente da Assembleia Geral do clube, referiu que não existem estatutos perfeitos mas que o clube fica agora com um instrumento mais adequado à vida da coletividade.
Comments