CDU denuncia a inexistência do sistema de partilha de bicicletas e quer rede ciclável no concelho
- Armando César
- há 2 dias
- 1 min de leitura
Esta terça-feira, dia 3 de junho, assinalou-se o Dia Internacional das Bicicletas, data que a CDU, Coligação Democrática Unitária, não deixou passar em branco, "a CDU aproveitou para recordar os milhares de euros retirados dos cofres públicos para a implementação de um sistema de partilha de bicicletas em Fafe mas que está sem funcionar quase desde o momento em que foi instalado. Para além de ter começado a obra pelo telhado, isto é, adquirindo as bicicletas mas não garantindo vias seguras para a sua circulação, a Câmara Municipal de Fafe não tem conseguido resolver a situação, com prejuízo para os cidadãos.", revela a nota enviada aos órgão de comunicação social.

É entendimento da CDU que, "compete à Câmara Municipal criar condições para facilitar o uso de modos de transporte suaves em alternativa à utilização do automóvel."
Maria do Carmo Cunha, candidata da CDU à Câmara Municipal de Fafe nas próximas eleições, aproveitou a oportunidade para informar que “está em elaboração o Programa Eleitoral da CDU para Fafe mas garantidamente dele fará parte a elaboração de uma rede ciclável no concelho, que permita a utilização segura da bicicleta como meio de transporte entre as diversas freguesias e a sede do concelho.” Para a CDU, o uso da bicicleta enquanto meio de transporte quotidiano contribui para a promoção da saúde pública e para a melhoria do ambiente urbano e permite uma redução da dependência dos combustíveis fósseis.

Comments