top of page
leclerc.jpg
IEES.png
LOGO ERA SITE_edited.jpg
Banner Fafe TV.png
Logotipo Zome Fafe (3).png
Banner FafeTv edited.jpg
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
Logo JP 2020.jpg
Image2.jpg
358076610_576253454714813_52943724004093
4MAT LOGO.jpg
epfafe.jpg

Fafenses brilham no Ironman de Cascais

  • Foto do escritor: Armando César
    Armando César
  • há 1 minuto
  • 2 min de leitura

Os atletas fafenses Teresa Oliveira e Carlos Subtil concluíram com sucesso, no passado sábado, dia 18 de outubro de 2025, o exigente Ironman de Cascais, uma das provas de triatlo mais duras do mundo.


Ana Teresa Oliveira e Carlos Subtil no final do IRONMAN.
Ana Teresa Oliveira e Carlos Subtil no final do IRONMAN.

O desafio colocou à prova a resistência e determinação de centenas de participantes, que tiveram de nadar 3,8 quilómetros, pedalar 180 quilómetros e correr 42,2 quilómetros, num percurso de extrema exigência física e mental.

Para Teresa Oliveira, este foi um momento inesquecível e carregado de emoção.


Carlos Subtil e Ana Teresa Oliveira concluíram com êxito o IRONMAN em Cascais.
Carlos Subtil e Ana Teresa Oliveira concluíram com êxito o IRONMAN em Cascais.
“O impossível aconteceu, em Cascais, a 18.10.2025, com o super @carlos_subtil e a nossa incrível e inconfundível equipa de apoio (incluindo apoios surpresa). Chama-se Full Ironman e consiste em 3.8k a nadar, 180k a pedalar e 42.2k a correr! O primeiro full ironman da minha vida, com toda a certeza de que não será o último. Foi certamente um dos melhores dias da minha vida!Não há nada a temer quando sabes exatamente aquilo que queres, te preparas para tal e fazes acontecer. Fazer a prova em si não é a parte difícil — difícil é toda a preparação necessária para chegar aqui. Não é para todos, não senhor, é para os que realmente querem, se desafiam, ousam, acreditam e vão! Obrigada”, escreveu Teresa Oliveira, rematando com a frase que simboliza a conquista: “Ana Oliveira, you are an ironwoman.”



Teresa Oliveira e Carlos Subtil representaram com distinção o concelho de Fafe, levando o nome da cidade mais longe numa competição internacional de enorme prestígio e dificuldade. A sua prestação foi saudada com orgulho por familiares, amigos e conterrâneos. Anata Teresa Oliveira gastou 12h46m, enquanto que Carlos Subtil fez 13h17min.

O Ironman de Cascais voltou a destacar-se pela exigência do percurso e pela beleza da paisagem atlântica, reforçando o estatuto de Portugal como palco de excelência no panorama mundial do triatlo.


 
 
 

Comentários


Direitos reservados. A publicação de conteúdos deste site, impressa ou online, sem autorização, está sujeita a sanções legais.

EMAIL: fafetvtemporeal@gmail.com

CONTACTO: 966301409  

Fafe Tv ©2024

bottom of page