top of page
leclerc.jpg
IEES.png
LOGO ERA SITE_edited.jpg
pub site.png
Novo-logo-da-DS.jpg
logo faftir site.jpg
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
Logo JP 2020.jpg
Image2.jpg
atelier logo.png
pub site.png
358076610_576253454714813_52943724004093

GNR detetou duas ações de poluição no rio Vizela

O Núcleo de Proteção Ambiental do Destacamento de Fafe da GNR (SEPNA), detetou esta quarta-feira duas descargas poluentes, no rio Vizela, em Golães.

O jornal Notícias de Fafe, adianta que uma das descargas teve origem numa empresa que labora na zona, a outra teve como origem uma anomalia num coletor, que está sob a responsabilidade das Águas do Norte.

O Município de Fafe colocou uma nota na sua página oficial do Facebook, onde dá conta que a vereadora Márcias Barros, esteve no local e acompanhou a ação da GNR, “Na sequência de uma deslocação da Vereadora do Ambiente, Márcia Barros, ao local, acompanhada pelos técnicos do Município e pela GNR–SEPNA, foi possível verificar uma obstrução do coletor de águas residuais, cuja gestão e exploração é da responsabilidade das Águas do Norte. De imediato, foi reportada a ocorrência àquela entidade para urgente correção, bem como foi elaborado o respetivo auto pelas autoridades competentes.

O Município de Fafe mantém-se atento a estas situações de poluição ambiental e fará tudo o que estiver ao seu alcance para as denunciar e mobilizar as entidades com responsabilidade nesta área para atuarem com firmeza.”


A GNR autuou as duas entidades.


Fotografia: Arquivo Fafe Tv




bottom of page