Investimento de cerca de 12 milhões: Hotel em Fafe avança
- Armando César
- há 2 horas
- 1 min de leitura
A Câmara Municipal de Fafe aprovou a proposta de adjudicação do concurso público para a concessão do direito de superfície, tendo em vista a concessão, construção e exploração de um estabelecimento hoteleiro de 4 estrelas, na cidade de Fafe.
A proposta do concorrente “Slicedays – Hotelaria, Lda.” foi avaliada quanto à experiência, número de hotéis 4 estrelas ou superiores em gestão e exploração, número de quartos inseridos em hotéis 4 estrelas ou superiores em gestão e exploração, na qualidade do projeto e na valorização e articulação da proposta com a área envolvente. O júri do presente concurso achou que a proposta da Slicedays – Hotelaria, Lda. possui todas as valências para levar avante o projeto.
O projeto contempla a criação de espaços de caráter obrigatório, no caderno de encargos do concurso como: 61 quartos, distribuídos pelos pisos 1 a 4; piscina interior, spa e ginásio localizados no piso -1; restaurante e bar com apoio à piscina; centro de conferências; estacionamento, descoberto e localizado no exterior e piscina exterior.
Os espaços serão privilegiados ao nível da luz natural, com áreas de jardim envolventes.
O projeto, memória descritiva e justificativa também foram apresentados em reunião de Câmara, sendo referido no projeto, que se pretende que o Hotel de Fafe “possa, não só responder de forma equilibrada, racional e desafiadora ao programa proposto, mas sobretudo promover valor acrescentado e um movimento de interesse crescente à cidade de Fafe.”
