PCP propõe início dos estudos para reestruturação da EN207 entre Fafe e Póvoa de Lanhoso em 2026
- Armando César

- há 19 minutos
- 1 min de leitura
O Grupo Parlamentar do PCP apresentou, no âmbito da discussão do Orçamento do Estado, uma proposta que prevê para 2026 o início dos estudos de reestruturação da Estrada Nacional 207 (EN207), no troço que liga Fafe à Póvoa de Lanhoso.
A iniciativa surge integrada no conjunto de mais de 500 propostas entregues pelo partido, que defende um “rumo alternativo” para o país, com maior investimento em serviços públicos, infraestruturas e condições de vida.
O troço da EN207 entre os dois concelhos é apontado como uma ligação rodoviária essencial, mas marcada por curvas perigosas, ausência de passeios, circulação frequente de peões e ciclistas e paragens de autocarro sem condições, fatores que, segundo o PCP, justificam a necessidade de intervenção.
A proposta destaca a importância de melhorar a segurança rodoviária, redefinir o traçado onde possível, criar passeios e vias cicláveis, e garantir paragens de autocarro fora da faixa de rodagem, aumentando a segurança de automobilistas, peões, ciclistas e passageiros de transporte coletivo.
A votação desta proposta deverá decorrer na próxima semana, com expectativa por parte da população de Fafe quanto ao seu desfecho.






.png)










Comentários