top of page
leclerc.jpg
IEES.png
LOGO ERA SITE_edited.jpg
pub site.png
pub site.png
municipio%20frafe%2008_edited.jpg
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
Logo JP 2020.jpg
Image2.jpg
358076610_576253454714813_52943724004093

Rali de Portugal: Gaia Street Stage cancelada.

A menos de um mês do Rali de Portugal, a organização foi obrigada a cancelar a realização da Gaia Street Stage, por alegadas dificuldades financeiras da edilidade de Vila Nova de Gaia.

Por estarmos já próximos do rali, o ACP adianta que não consegue em tempo útil encontrar uma alternativa que não seja o cancelamento.


Eis o comunicado do Automóvel Clube de Portugal:

WRC Vodafone Rally de Portugal - "Gaia Street Stage"

"A Câmara Municipal de Gaia decidiu, à última hora e devido a questões internas, não acolher a “Gaia Street Stage”. Desta forma, o Automóvel Club de Portugal foi forçado a cancelar a especial citadina de 1 de junho naquele município (SS 14 e 15). Estando a menos de um mês da prova, não é realista encontrar, em tempo útil, uma alternativa. Tratando-se de uma decisão imprevista e totalmente alheia à organização, o Automóvel Club de Portugal lamenta profundamente a situação. "

Fotografia: ACP



"Esclarecimento da Câmara Municipal de Gaia sobre o Rali de Portugal

A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia transmitiu ao Automóvel Clube de Portugal, em carta enviada pelo vereador do Desporto, José Guilherme Aguiar, a esta entidade, organizadora do Rali de Portugal, a decisão de não participar na realização deste evento, agendado para o próximo dia 1 de Junho. Uma decisão particularmente difícil, porque contrária à sua vontade, já que há alguns meses aceitou com entusiasmo a proposta de integração de Gaia nesta prova.

Tal decisão prende-se, essencialmente, com a indefinição relativa à comparticipação financeira constante da candidatura que, em Dezembro de 2018, juntamente com outros municípios, esta Câmara Municipal apresentou aos fundos do Turismo de Portugal. Esta demora resultou no facto de apenas no decorrer desta semana termos tido conhecimento (ainda não oficializado) de que a verba seria substancialmente inferior ao inicialmente previsto e expectável, o que obrigaria a um esforço financeiro do município na ordem dos 600 mil euros.

Além do enorme peso desta verba adicional para o Município, este atraso representou também constrangimentos relativos às questões administrativas e procedimentos que, neste momento, não seriam ultrapassáveis face à legislação em vigor, designadamente o Código da Contratação Pública, pondo assim em causa as condições de segurança e outras, impostas pela organização da prova."


Kommentare


bottom of page